Avise-me quando abrir turmas:
Período de Preferência:
Como nos conheceu?*
Unidade de Preferência:
Objetivo
Proporcionar conhecimento necessário para que o aluno possa se introduzir na área de desenvolvimento web como programador de interfaces, utilizando ferramentas de mercado e seguindo as boas práticas.
Pré-requisitos
Conhecimentos básicos em informática. Manipular arquivos e pastas, navegar na internet e alternar entre janelas.
Idade mínima: 12 anos
Metodologia
Aprendizagem baseada em desafios é uma abordagem multidisciplinar referente ao ensino e aprendizagem que incentiva os alunos a utilizar a tecnologia que eles aplicam em suas vidas diárias para solucionar problemas do mundo real através de esforços em sala de aula. Um desafio é apresentado no início do curso, o aluno aprenderá fazendo e resolverá o desafio no final.
Conteúdo Programático
Aula 1: Web
Tudo sobre a profissão do Frontend.
I. O que faz um FrontEnd 
II. Estrutura de uma fábrica de software 
III. Método de trabalho 
IV. Ferramentas
V. Setup Inicial
VI. Registro de domínios 
VII. Colocando um site no ar
Aula 2: HTML
Do zero à primeira página e a construção de um site inteiro.
I. Uso de tags
II. Estrutura do HTML
III. Meta Tags
IV. Área do conteúdo
V. Inserindo texto
VI. Tabelas e Listas
VII. Adicionando imagens
VIII. Criando links
IX. Formulários
X. Elementos de estrutura do HTML5
Aula 3: CSS
Deixe sua página muito mais bonita.
I. Seletores
II. Propriedades e valores
III. CSS inline e externo
IV. Cores, margens e espaçamentos, bordas, fundos e sombras
V. Medidas (EM, percentual, pixels)
VI. Floats, clear, overflow
VII. Posicionamento de elementos (static, relative, absolute, fixed)
VIII. Controlando profundidade
IX. Layouts responsivos (media queries)
X. (Frameworks)
Aula 4: Javascript
Deixe sua página muito mais interativa.
I. Objetos
II. Variáveis
III. Tipos de variáveis
IV. Operadores matemáticos
V. Operadores de comparação e ação condicional
VI. Operadores de comparação de tipos
VII. Operadores de incremento
VIII. Laços de repetição
IX. Criando funções
X. Retornos
XI. Funções com parâmetros
Aula 5: Projeto
Criando uma página com todas as tecnologias juntas.
I. Começando com o HTML
II. Aplicando o CSS para deixar a página mais bonita e responsiva
III. Aplicando Javascript para deixar a página mais interativa
Aula 6: Framework 
Como estruturar um trabalho de grande porte
I. O que é um Framework 
II. Como estruturar um Framework
III. Framework de terceiros 
IV. Bootstrap 
V. Exemplos de uso do Bootstrap