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Curso de Marketing Digital

 
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Curso Marketing Digital

OBJETIVO

O objetivo do curso de Marketing Digital em Santos é demonstrar os principais conceitos de gestão de marketing e ferramentas de trabalho essenciais para o profissional da área utilizar no mundo digital. Apresentar uma metodologia de trabalho para projetos digitais, com foco em negócios.
O aluno será capacitado à trabalhar com marketing digital em agências de publicidade, veículos de comunicação, empresas de serviços online, e-commerce, sites de buscas coletivas, provedores de internet e produtoras de web.

PRÉ-REQUISITOS

O aluno necessita ter conhecimentos básicos em Power Point, Word e Excel.

METODOLOGIA

Fornecer ao aluno liberdade para expressar sua capacidade criativa por meio de exercícios visuais e
práticos.
Incentivar o trabalho de pesquisa no desenvolvimento de trabalhos que requeiram alto grau de
responsabilidade, tanto no âmbito social, como no comercial.
Promover trabalhos de pesquisa e composição abrangendo todos os tópicos abordados e discutidos durante as aulas, para que o aluno revele o que assimilou durante o curso, e sua forma de transmitir esse conhecimento.
Curso equalizado entre teoria e prática. Curso Presencial em Santos com Apostila em PDF.

PROMOÇÃO

Fazendo a inscrição no Curso de Marketing Digital você ganha R$220,00 de desconto no Curso de Gestão e Publicidade em Redes Sociais com foco em FacebooK.

Conteúdo Curso de Marketing Digital

  • Mercado digital (Panorama atual do mercado brasileiro digital)
  • O mundo digital hoje/Números do IAB (Interactive Advertising Bureau):
  • Será ilustrada a situação atual da internet no ramo de comunicação no Brasil. Análise de participação dos meios de comunicação e a diferença entre os modelos de negócios digitais do rádio, televisão, cinema, mídia "Out of home", jornal e outros.
  • Modelos de negócios inovadores (Aula de Conceitos):
  • O aluno ficará por dentro dos modelos inovadores de negócios na internet que movimentaram e movimentam a internet mundial. A Criação dos webmails, dos mecanismos de busca, dos guias e serviços, dos e commerces, dos sites de compras coletiva, do Facebook, twitter e blogs. Apresentação de cases de sucesso e insucesso.
  • Os veículos de comunicação (Aula Descritiva):
  • Como funcionam os veículos de comunicação na web. Emissoras de Tv, de rádio e jornais. O aluno vai aprender a comprar mídia dos grandes veículos, formatos de banners, CPM, CPC, CPA, email marketing, Links patrocinados, e shopping.
  • A comunicação na mão das pessoas (redes sociais) (Aula descritiva com demonstração de cases):
  • O aluno irá se familiarizar com o fenômeno das redes sociais, a mudança no comportamento das pessoas em se comunicar através da internet, e como usar essa comunicação em prol das empresas e das marcas.
  • Planejamento de projeto (Como elaborar um projeto web)
  • Elaboração de briefing (Aula com exercícios práticos)
  • A importância do briefing, a implantação do processo nas empresas, exemplos de briefing muito extenso ou muito curto, as áreas de responsabilidade do briefing, estudo do mercado, posicionamento dos concorrentes, custos de produção, estudo do público alvo, quem vai consumir, estudo dos objetivos, estratégia inicial, âmbito da campanha, duração da campanha, custos da campanha.
  • Plano de ações digitais (Aula com exercícios práticos)
  • Como montar e apresentar de forma eficiente um plano de ações digitais para alcance dos resultados pré dispostos no briefing.
  • Plano de mídia digital (Display Planner) (Aula com exercícios práticos)
  • Noções para o uso profissional da ferramenta de planejamento de campanhas digitais do Google chamada Ad Planner. Essa ferramenta é essencial para os publicitários que pretendem trabalhar com mídia social.
  • Criação e comunicação (O motivo e a forma da comunicação)
  • Arquitetura da informação (Conceitos)
  • Estudar as boas práticas de arquitetura de informação para implementação em projetos de internet. Os formatos da informação, o que destacar ou o que priorizar no site. Como definir a importância entre publicidade e informação?
  • Criação para Site, Blog, E commerce, Iphone e Ipad (Conceitos com análises de cases)
  • Analisar cases de sucesso e de fracasso em design de projetos web. Apontar as boas práticas de usabilidade. Arte X encomenda. Estudo dos novos formatos modernos de design para Ipad, Iphone e Mobile web.
  • Publicidade on line (Como funciona a publicidade no mundo digital)
  • Formatos de publicidade digital (Aula com exercícios práticos)
  • Apresentação dos formatos utilizados na publicidade web, saber diferenciar e qualificar o super banner, skyscraper, banner retângulo, dhmtl, floater. Entender as medidas utilizadas e as especificações técnicas utilizadas.
  • Veículos de comunicação (Aula com exercícios práticos)
  • Analisar as tabelas, os valores utilizados pelos grandes portais. Uol, Globo, Terra, Msn. Entender a diferença da cada veículo e os formatos apresentados.
  • Email Marketing (Exemplos de modelos)
  • Quais os formatos utilizados, as especificações técnicas da peça. O que são bases "opt in".
  • Divulgação em redes sociais (Conceitos e análise de casos)
  • Como trabalhar a marca nas redes sociais. Qual a linguagem que funciona melhor. As pessoas aprovam o trabalho das empresas em site de relacionamento?
  • Observação: aula conceitual. *Aula prática de Facebook com diversos exemplos e projetos está disponível no curso de Gestão de Publicidade em Redes Sociais c/ foco em Facebook .
  • Links patrocinados Google adwords (Aula com projetos na Prática):
  • O aluno aprenderá a utilizar a ferramenta do Google Adwords, configuração da conta, criação de anúncios, rede de display, CPC, CPA e etc. Uma das principais ferramentas de divulgação da web hoje.
  • Gestão de projeto web (Como gerenciar um projeto para obter sucesso)
  • Monitoramento e análise Web Analytcis (Google Analytics) (Aula com exercícios práticos):
  • Será apresentada uma metodologia de gestão de projetos, para análise de resultados, estudo de KPI|S, ROI e ROA. O aluno aprenderá as intruções básicas para utilização profissional do Google Analytics.
  • Gestão de redes sociais Social Analytcis (Aula com exercícios práticos):
  • O aluno aprenderá uma metodologia para gestão de resultados nas redes sociais, estudo de estatísticas, gestão de presença nas redes. Será abordada a utilização de alguns softwares de gerenciamento de redes sociais, como Twitter Analyzer, Facebook insights, Tweetreach, Scup, Buzz Monitor, Live Buzz entre outros.
  • Gestão de publicidade online (Adserver) (Conceitos de utilização no mercado):
  • Como gerenciar a venda de publicidade online para os projetos que vendem os espaços publicitários. O aluno Aprenderá como os veículos gerenciam a entrega dos banners, e comprovam os resultados, administram os inventários, valores de CPM, CPC. Será apresentada noções básicas profissionais para utilização do Ad sever do Google. (Doble click).

Instrutor

Rafael Gonzalez Martinez

Professor, palestrante e sócio fundador da Agência Criar Digital, especialista em marketing relacionado a estratégia. Formado em Comunicação Social pela Unimonte com especialização em Inovação em Mídias Digitais pela ESPM, cursando Pós Graduação em Gestão Integrada da Comunicação Digital nas empresas na USP/ECA.
Com 13 anos de atuação na área de Marketing Digital, escreve sobre a sociedade conectada, colaboração humana, "Social Good", manifestações em grupo, "Crowdsource", "Crowdfunding", transformações da economia criativa e inovação digital na A Tribuna.

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“Simplesmente DEMAIS! Esse curso atendeu todas as minhas expectativas.”Alex Paiva de Campos - São Vicente/SP

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