Curso Marketing Digital p/ Campanhas Eleitorais / Marketing Digital / Todos
São Paulo Santos

Curso de Marketing Digital para Campanhas Eleitorais - Ao Vivo a Distância

 

Quero dar aula deste curso na Tecnoponta

Você tem competências que o qualificam a dar uma ótima aula deste assunto? Queremos conversar com você!

Nome: Email:
Endereço: Bairro: Cidade: Estado:
Telefone 1: Telefone 2: Interesse em dar aula em:
Breve descrição de Competências / Experiências:


Observações:


Curso Marketing Digital p/ Campanhas Eleitorais

OBJETIVO

O objetivo do Curso de Marketing Digital para Campanhas Eleitorais - Ao Vivo a Distância é Capacitar os alunos na criação de estratégias de marketing digital para campanhas eleitorais, com foco nas plataformas Facebook e Instagram, conforme as regras e calendário das eleições vigentes. Apresentar e comentar sobre a PEC n° 18 (Direito eleitoral e partidos políticos) das eleições para 2020, assim como o novo calendário eleitoral definido.

PRÉ-REQUISITOS

- Conhecimentos básicos em marketing político.
- Conhecimentos básicos em publicidade e propaganda.
- Domínio do ambiente web, navegação, e-mails e pesquisas.
- Conhecimentos básicos em Internet, Microsoft Word, Excel, Power Point.

METODOLOGIA

Curso Presencial com Apostila em PDF.

Conteúdo Curso de Marketing Digital p/ Campanhas Eleitorais

  • Módulo 1
  • Regras do brasil para campanhas eleitorais
  • Apresentação dos principais pontos dispostos na Lei das Eleições Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997. Análise das regras e calendário de eleições vigente.
  • Estudo das principais novidades de PEC nº 18 que regulamenta as eleições para 2020, assim como o novo calendário eleitoral.
  • Quais os principais pontos da lei que regula as eleições no Brasil;
  • Qual o calendário eleitoral vigente;
  • Exercícios e testes.
  • Módulo 2
  • Regras das plataformas para campanhas eleitorais
  • Apresentação das principais regras para que os candidatos possam fazer propaganda nas plataformas Facebook e Instagram.
  • Regras das principais das plataformas.
  • Exercícios e testes
  • Módulo 3
  • Planejamento de marketing digital
  • Planejamento de campanhas nas mídias digitais. Qual o ciclo de planejamento de campanhas utilizados pelo mercado de publicidade para desenvolver campanhas efetivas com bons resultados.
  • Qual o objetivo estratégico da campanha, definição do público alvo, posicionamento, tom de voz, fortalecimento de "marca" do candidato.
  • Plano estratégico, tático, operacional e comunicação.
  • Gestão da verba a ser utilizada.
  • Conceitos de arrecadação de dinheiro para campanhas via crowdfunding.
  • Combinando mídia e conteúdo para resolver os desafios de comunicação.
  • Módulo 4
  • Criação de campanhas no Facebook:
  • O Facebook é uma das plataformas mais importantes de comunicação moderna. Milhares de pessoas utilizam diariamente a plataforma proporcionando grande oportunidade para empresas, marcas e personalidades (Políticos).
  • Visão geral: História, evolução e perspectivas
  • Modelos de Fanpages: Como funcionam?
  • Formatos de anúncios;
  • Métricas de performance;
  • Criação de campanhas no Facebook na prática;
  • Módulo 5
  • Criação de campanhas no Instagram
  • O Instagram faz parte do Facebook, as campanhas são criadas no mesmo ambiente, porém a rede tem as suas características próprias. A rede ganhou o coração dos brasileiros e é uma das mais acessadas no país. Entender suas peculiaridades é fator decisivo em qualquer campanha eleitoral.
  • Visão geral: História, evolução e perspectivas
  • Modelos de perfis: Como funcionam?
  • Formatos de anúncios;
  • Métricas de performance;
  • Criação de campanhas no Instagram na prática;
  • Módulo 6
  • Estratégias de marketing no Twitter
  • O Twitter é uma rede social dinâmica, as atualizações são rápidas, em tempo real e precisam de uma estratégia diferenciada. As ações nesta rede social devem se caracterizar pela agilidade e interesse comuns aos usuários. É proibido criar campanhas eleitorais pagas no Twitter, porém, entender a mecânica da rede é imprescindível para conseguir bons resultados.
  • Visão geral: História, tendências e perspectivas;
  • Como funcionam Hashtags e Trend Topics;
  • Métricas de desempenho;
  • Módulo 7
  • Conceitos de marketing em mídias sociais
  • Existem diversas plataformas conhecidas como "Redes Sociais", que são utilizadas como ferramentas de mídia. Campanhas eleitorais podem envolver uma série de ações publicitárias pagas, mas também as chamadas "orgânicas", quando aproveitamos o poder de comunicação dessas redes para distribuir a mensagem do candidato de forma gratuita.
  • Conceitos de marketing no WhatsApp
  • Conceitos de marketing no Tik Tok
  • Conceitos de marketing em listas de e mails
  • FERRAMENTAS UTILIZADAS EM AULA (AULAS PRÁTICAS)
  • Testes sobre as regras para campanhas eleitorais;
  • Criação de Plano estratégico de mídia digital;
  • Criação de campanhas no Facebook;
  • Criação de campanhas no Instagram;

 

Tecnoponta no Instagram Perfil Tecnoponta no Facebook Tecnoponta no Twitter Canal Tecnoponta no Youtube

Contato Direto

Fotos

Curso de mkt eleitoral



Vídeos

VÍDEO